MAIS QUE CAFÉ

Um estilo de vida cool, inclusivo, urbano e que traz consigo as lembranças dos primeiros cafés de Chicago dos anos 1930, da Michigan Avenue e de personagens históricos como Al Capone e o agente Eliot Ness no comando dos intocáveis.
Lirismo, liberdade, ideais. Nós oferecemos muito mais que café.

Na Coffeetown além dos espressos tradicionais oferecemos o Drip Coffee. Quanto ao método de extração é muito parecido com o tradicional café coado, embora o sabor seja diferente, pois são extraídos num coador conhecido como HARIO V60 que preserva o máximo do sabor de cada grão proporcionando uma bebidade característica mais suave, com equilíbrio harmônico entre doçura e acidez. Para esse tipo de bebida utilizamos um blend de grãos e um tipo de moagem diferente daquele usado para o café espresso, que deve ter sempre uma granulação mais fina. Em nossas lojas você também pode adquirir todos os equipamentos necessários para se fazer o mesmo tipo de café na sua casa, além de todos os insumos, como o tipo adequado de café, torra e granulação ideal para esse processo.

Espresso é um método de extração que utiliza máquinas, normalmente italianas (em nossas lojas utilizamos duas marcas, a La Marzocco FB80 ou La Spaziale) onde a água na temperatura de aproximadamente 92 graus passa sob alta pressão pelo pó de café armazenado no porta filtro. Em nossas lojas oferecemos desde as bebidas clássicas como o ristretto, lungo, machiatto e outros, além de variações criadas a partir do espresso, como o capuccino, o mocha, romano, submarine, etc. Para um espresso de excelente qualidade, muitas coisas são importantes, desde a escolha correta dos grãos e do tipo e qualidade da torra, até a regulagem da máquina e as características pessoais de cada baristas que, por exemplo, pode compactar o pó com mais ou menos intensidade, embora o padrão em todas as nossas lojas seja exercer uma força equivalente a 15 kgs sobre o tamper, compactando o pó corretamente dentro do porta filtro.

CONTROLADO DESDE A ORIGEM Nós levamos tão a sério o compromisso de oferecer sempre aos nossos clientes os melhores cafés que fazemos questão de informar todos os dias de onde eles estão vindo, quando foram colhidos, torrados, moídos e embalados, ou noutras palavras, temos o controle de todo o processo desde a seleção dos grãos até a bebida chegar na sua mesa. Isso significa também que compramos apenas de fazendas credenciadas por critérios que levam em conta o terroir, variedade e tipo dos grãos, aromas e também a relação da produção com o meio ambiente e entorno social. Em sua maioria estão localizadas na Serrado Mineiro, Colômbia, América Central e Etiópia. Após os grãos (100% Arábica) serem selecionados pelos nossos coffee hunters, eles são enviados para secarem, por meio de processos naturais, e serem torrados nos laboratórios da Kento Café Roastery, em São Paulo, sob os cuidados do Sr. Leonardo Kuwahata que também é o consultor responsável pelo treinamento de formação dos baristas e de toda a nossa carta de bebidas.

Este tipo de bebida é servida sempre gelada. O nome brew vem de fermento que é justamente o processo de extração que o caracteriza. A mistura dos grãos e o padrão de torra seguem um blend específico, que depois são moídos na granulação correta e ficam em infusão de água na temperatura ambiente por 12 horas. Em seguida ele é coado e servido gelado, acompanhado ou não com gelo ou um fio de leite integral, ao gosto do cliente.Agora, se você quiser tentar fazer uma na sua casa para impressionar os amigos, tudo bem, além de poder contar com a ajuda dos nossos baristas para lhe dar algumas dicas, você também poderá comprar na loja todos os equipamentos e insumos necessários para a sua receita.