fbpx
 

Nossa Filosofia

Mais do que café, um estilo de vida.

Desde o inicio eu sempre pensei na Coffeetown como uma empresa global que não estivesse focada apenas em vender cafés, mas também oferecer uma experiência de compra única, admirável. Sempre digo que o nosso core business é receber  clientes como se fossem nossos melhores amigos e lhes oferecer os melhores cafés do mundo, as sobremesas, bolos e sandwiches americanos mais incríveis, em uma atmosfera de loja acolhedora. Chamamos isso de Mundo Coffeetown.

 

O Mundo Coffeetown, mas pode chamar de nossa filosofia para gerar relacionamentos duradouros.

 

Pensando nisso, a primeira coisa com a qual me preocupei foi criar uma atmosfera de loja acolhedora e que pudesse ser facilmente aplicada em todos os nossos modelos de lojas: a Coffeetown Box, Standard e Classic.  Elas seguem as mesmas linhas de design e decoração inspiradas nas antigas lojas de Chicago, apenas incorporamos alguns elementos industriais para que elas ficassem ainda mais acolhedoras.

Nossos Cafés.

 

Para mim não faz muito sentido receber amigos, numa cafeteria, com um café comum, ruim. Por isso, desde o começo estabeleci uma regra interna de somente trabalharmos com cafés especiais, ou seja, grãos 100% Arábica e com notas altas de avaliação (acima de 80 pontos), escolhidos por nossos coffee hunters nas melhores regiões produtoras do Brasil (no cerrado mineiro e alto de caparaós),  e depois torrados artesanalmente numa das melhores roasters do mundo, a Diedrich IR-5. São estes os grãos que são servidos aos clientes pelos nossos baristas ou vendidos nas prateleiras Coffeetown At Home em pacotes de 250g.

Além de café, bolos, salgados e sobremesas americanas. Tudo fresco, produzidos na hora.

 

Os Estados Unidos foi em grande parte minha inspiração para criar Coffeetown, claro, mas também sou de familia italiana e não negaria minhas nobres origens. Das melhores coisas que me lembro era que em minha casa nunca tomávamos apenas café, ele sempre era acompanhado por um pão com manteiga, às vezes um pedaço de bolo ou uma torrada, e tudo era sempre fresquinho. Somar essas três coisas, a beleza das antigas lojas de Chicago, um café delicioso e coisas que acompanhassem esse momento e o transformasse em algo muito prazeiroso, foi um grande desafio que reuniu muitas pessoas, muita pesquisa e trabalho. Em todas as nossas você não apenas irá tomar o melhor café do mundo, mas também poderá saborear sobremesas fieis às receitas americanas mais tradicionais, todas produzidas  várias vezes ao dia e a vista dos clientes. Sim, nossos produtos são sempre frescos!

 

Na seção/estantes Coffeetown At Home você poderá levar nossos produtos já embalados para casa, além de gadgets, camisetas, aventais, ecobags, chás, geleias e a maior parte das coisas que habitualmente servimos nas mesas, boa parte delas adquiridas de pequenas propriedades rurais via fair trade.

Uma loja inteligente, realmente inteligente.

 

A última epidemia do Covid-19 realmente mudou alguns paradigmas no comportamento de compra das pessoas, aqui no Brasil e no mundo. Para nós foi uma grande oportunidade de introduzir novas ferramentas de tecnologia para tornar nosso atendimento mais ágil, dinâmico e alinhado esses novos paradigmas.

 

Com nosso app os clientes brevemente podem, por exemplo, fazer todas as operações de compra e escolher se querem receber em casa, pegar na loja com hora marcada ou consumir no próprio local, sem precisar de atendimento na mesa, sem precisar ir ao caixa. Nas lojas Coffeetown Box, mais focadas no atendimento take away e delivery,  sequer tem pdvs, tudo e resolvido exclusivamente pelo app ou em terminais de auto atendimento dentro da loja, intuitivos e muito fáceis de usar.

 

O melhor de tudo, o app é rápido, objetivo, seguro e o cliente pode escolher o valor da gorjeta e se deseja doar para nossos projetos de preservação do meio ambiente. Simples.

Relações Éticas com todos os nossos públicos.

 

Acima de tudo prezamos por uma relação ética, de crescimento e regeneração em todos os mercados e com todos os públicos que direta ou indiretamente estão envolvidos nas operações de nossos negócios, por isso, sempre procuramos comprar nossos insumos diretamente de pequenos produtores locais, preferencialmente orgânicos. Fazemos visitas de supervisão em todas as lojas e verificamos a qualidade dos produtos, se todas as práticas de produção e prestação de contas (contabilidade, recolhimento de impostos, etc) estão em ordem. Mas principalmente, estamos sempre ao lado de nossos parceiros, franqueados e fornecedores para ajudar e criar experiências únicas de crescimento pessoal e profissional.

 

Luiz Carlos Santi

founder